Intensidade, frequência e prejuízos causados pelos sintomas no dia a dia determinam a presença ou não do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) na infância. A história de Cadu faz uma analogia lúdica ao relacionar os comportamentos de uma criança com TDAH ao funcionamento do tal do bicho-carpinteiro. Além de facilitar a compreensão sobre esse transtorno que não tem cura, a obra apresenta estratégias para conviver e lidar com ele de maneira assertiva. Destaca, ainda, a importância do trabalho conjunto de psicólogos, psiquiatras e da escola no diagnóstico e no tratamento. Este livro dispõe de formulários digitais. PÚBLICO-ALVO Para uso clínico, familiar e escolar com crianças a partir de 6 anos. DIFERENCIAIS DA OBRA Facilita a compreensão sobre o TDAH na infância e apresenta estratégias para lidar com os sintomas desse transtorno do neurodesenvolvimento. CONHEÇA AS AUTORAS Marina Heinen Psicóloga infantojuvenil. Mestra em psicologia clínica pela Pontifícia Unive