PUBLICIDADE DE CAUSA

PUBLICIDADE DE CAUSA
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R$ 130,00

O livro Publicidade de Causa: a interação entre jovens e marcas, influenciando cotidiano, consumo e ação social traz um olhar atual sobre o espaço conquistado pelas marcas na sociedade. Elas excederam discursos centrados em produtos ou preços para abarcar a pretensão do exercício da cidadania pelo consumo. As causas comunicadas adotam os mais variados temas – de sustentabilidade a diversidade, de educação a cultura –, respaldadas pelo cenário de desconfiança nas instituições tradicionais para sanar essas demandas. Simultaneamente, dois outros fenômenos chamam atenção: a digitalização do nosso cotidiano e as práticas de consumo por parte dos jovens, atreladas à economia moral e à conectividade. No cruzamento desses três aspectos, a análise do autor supera o olhar do oportunismo, ou da autenticidade das organizações, para aprofundar as relações entre produção e consumo. Ou seja, aqui interessa não apenas as ações empresariais, mas, sobretudo, o que se faz com a publicidade de causa, as i