“E O SONHO DA MENINA QUE QUERIA SER PROFESSORA (NEM QUE SEJA POR UM DIA) TORNA-SE REALIDADE!” - OS LETRAMENTOS CRITICOS NO ESTAGIO SUPERVISIONADO DE LINGUA INGLESA

“E O SONHO DA MENINA QUE QUERIA SER PROFESSORA (NEM QUE SEJA POR UM DIA) TORNA-SE REALIDADE!” - OS LETRAMENTOS CRITICOS NO ESTAGIO SUPERVISIONADO DE LINGUA INGLESA
isbn13
R$ 75,48

Buscamos, neste livro, investigar e criar conhecimento sobre as oportunidades para a promoção dos letramentos críticos na formação inicial de professores. Por meio de uma pesquisa ação colaborativa, dentro de uma abordagem qualitativa para a análise e discussão dos dados, o estudo aponta para a necessidade de uma formação crítico-reflexiva na sala de aula da universidade e um ensino com vistas à “expansão de perspectivas”. Isso se evidencia, mais ainda, no estágio supervisionado por seu protagonismo na formação inicial de professores. Desse modo, é preciso oferecer mais suporte para os alunos da graduação e novas perspectivas educacionais a fim de que o estágio seja, realmente, significativo, relevante e apreciado por eles. Além disso, os letramentos críticos foram cruciais para que os quatorze alunos participantes do estudo pudessem experimentar outros meios de se ensinar e aprender a língua inglesa na escola regular, bem como conceber, na prática, uma formação cidadã. Este livro se d