OS PROFESSORES COMO INTELECTUAIS - VOLUME 34 - NOVAS PERSPECTIVAS DIDATICO-PEDAGOGICAS NA EDUCACAO FISICA ESCOLAR BRASILEIRA

PROFESSORES COMO INTELECTUAIS - VOLUME 34 - NOVAS PERSPECTIVAS DIDATICO-PEDAGOGICAS NA EDUCACAO FISICA ESCOLAR BRASILEIRA,OS
isbn13
R$ 69,48

Este livro versa sobre novas perspectivas didático-pedagógicas que estão se fazendo presentes nas aulas de Educação Física escolar. A primeira parte da obra mostra os esforços realizados pelos docentes que lecionam nas Universidades para formar os/as professores/as desse componente curricular. Temas como formação inicial e continuada, estágio e PIBID fazem parte dessas análises, mostrando que esses profissionais podem discutir com os/as alunos/as das escolas sobre diversos fatores que se relacionam com as práticas corporais de forma crítica. Os capítulos que compõem a segunda parte do material sistematizam reflexões relacionadas com pesquisas realizadas no cotidiano das aulas de Educação Física. Pretendemos que os/as leitores/as possam ter acesso aos estudos mais recentes que refletem sobre os fatores que influenciam na organização de práticas pedagógicas comprometidas com a realidade da escola contemporânea. Os textos que finalizam a obra são ricas experiências pedagógicas realizadas