AGENCIA SONICA - SOM E FORMAS EMERGENTES DE RESISTENCIA

AGENCIA SONICA
isbn13
R$ 72,00
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No livro em mãos, o desafio é avançar no desenvolvimento de um pensamento sonoro e político a partir de quatro figuras de resistência ligadas à criação do que o autor denomina “públicos improváveis”. Para aquém de um consumidor codificado, bem definido em termos de preferências e enquadrado por pesquisas quantitativas, o público improvável é menos uma entidade que um movimento: um processo de produção de subjetividades emergentes. A aposta de LaBelle, nesse sentido, se inscreve no paradigma de uma micropolítica das sonoridades. É preciso abordar o incompreensível, o dissonante e o inescutável para compreender como um pensamento do som pode afirmar formas de resistência e práticas emancipatórias. As figuras de resistência sônica que ele nos apresenta são: a do invisível, que aborda o tema (muitas vezes diretamente político) dos desaparecimentos, do extravio, do ocultamento; a do itinerante e dos sons transversais, que excedem as fronteiras e que implicam a reconsideração da condição do